COMECE A TRAÇAR SEU FUTURO HOJE!

setembro de 2017
Nenhum comentários
Autor: Ambiente Comunicação
Categoria: ESTRATÉGIA

A idealização de trabalhar com o que se gosta e criar algo novo, tem sido um sonho frequente. Estudiosos afirmam que o Empreendedorismo será para o século XXI o que a Revolução Industrial foi para o século XIX. E é guiado por essa ideia, que cada vez mais brasileiros almejam abrir seu próprio negócio. Mas por onde começar?

É preciso ter em mente, que para gerir um negócio, deve-se entender bem o que se propõe a oferecer. Para começar, estude suas preferências e afinidades que interliguem suas habilidades e conhecimentos, esse será o empreendimento que se encaixará em seu perfil.

Conhecendo seu perfil empreendedor é hora de investir na ideia do produto. Em um ambiente competitivo, onde os clientes querem ser surpreendidos, é preciso ser criativo e inovador. Comece se colocando no lugar do consumidor e pensando no que você gostaria de descobrir. Reflita sobre seus anseios e sobre o que lhe desagrada como comprador e vá moldando seu produto por essa base. Mas lembre-se, menos por vezes é mais, sua ideia deve ser aplicável a realidade.

Com a feição do negócio estabelecida pelas características do produto, você será capaz de perceber o público que se sentirá atraído por ele. Use isso a seu favor e o conheça, explore seus interesses e necessidades, compile essas informações novas para aprimorar seu produto e o adequar ao cliente.

Depois dessa nossa discussão, você provavelmente já tem um produto em mente com nome e sobrenome. Caso não, não se desespere. Ainda há um passo para decidir tanto o “o que”, quanto o “como” empreender, estudar o mercado. Tornando possível saber quais áreas estão se destacando e pode ser que uma delas se encaixe exatamente em seu perfil.

O estudo do mercado também proporciona o entendimento de quando investir em seu próprio negócio. Nem sempre a alta ou queda de um setor significa sucesso ou fracasso, conhecer as oportunidades disfarçadas na crise e as armadilhas escondidas na ascensão repentina podem ser a chave do seu sucesso.

Esse estudo pode ser realizado por uma consultoria especializada em negócios, que com análises profissionais te ajudará a se encontrar e a caminhar nessa estrada do empreendedorismo. Não deixe as oportunidades para depois e comece a traçar seu futurohoje.

 

Letícia Cardoso - Gerente de Projetos 2017.2

Publicado por:

Ambiente Comunicação
Ambiente Comunicação Ambiente Comunicação

Deixe seu comentario