COMO AUMENTAR SEU FATURAMENTO EM CINCO PASSOS

novembro de 2017
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Autor: Caroline Gonçalves
Categoria: ESTRATÉGIA

Você sabia que além de obter novos clientes, há também outras formas de aumentar seu faturamento? Afinal, se essa fosse a única maneira o esforço das empresas em fidelizar clientes seria em vão, ao passo que quando associada a atitudes estratégicas podem gerar ainda mais rentabilidade.

Dessa forma, o primeiro passo é Olhar para dentro! Saiba ouvir as melhorias que seus clientes fidelizados estão propondo para or entar sua tomada de decisões, Muitas vezes, perguntar pode ser uma maneira de melhorar seus produtos e/ ou serviços, além de potencializar os que estão sendo elogiados, pois obter respostas a cerca da satisfação da grande maioria de seus clientes é essencial,

Seguido a isso, Agilizar seus processos é o segundo passo para subir na escala financeira, pois você já reparou que alguns clientes, devido à demora, vão embora? Isso é consequência de uma falha na visibilidade de seus colaboradores quanto as tarefas que precisam executar. Para isso, reduzir as grandes filas por meio de um mapeamento dos processos da sua empresa pode sanar as insatisfações a respeito do tempo.

Outro ponto importante é Não ficar no escuro!  Muitas empresas em busca de clientes criam medidas que só atrapalham o aumento do faturamento, pois não se baseiam em informações concisas a respeito do próprio estabelecimento e dos concorrentes. Dessa forma, identificar as oportunidades, ameaças, forças e fraquezas podem gerar estratégias certeiras para atingir seu público alvo.

"Mas e o desconto?" Quem nunca ouviu essa frase após fechar uma compra e ficou na dúvida de quantos porcentos oferecer de modo a satisfazer o comprador e não comprometer o caixa. Desse modo, um bom controle financeiro a respeito de indicadores que refletem a capacidade de cumprir com suas obrigações, tendo um bom controle das contas a pagar e a receber é o passo fundamental para não ficar na dúvida quando a questão é redução do valor da compra.

E por falar em preço, você tem certeza que seu preço é o correto? Consegue cobrir seus custos totais com ele, como a energia gasta para produzir seu produto? Se assim como na pergunta sobre o desconto você também estiver a dúvida, o melhor a se fazer é realizar uma análise de seu custo e do preço , pois ter controle e convicção do preço é de suma importância para alavancar os resultados de sua empresa.

Por fim, para aqueles que almejam uma solução imediata a respeito dos conceitos apresentados, não tenha dúvidas que a resposta é procurar a Campe Consultoria Junior!

Publicado por:

Caroline Gonçalves
Caroline Gonçalves Consultora de Projetos 2017.2

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