Como o Mapeamento e Aperfeiçoamento de Processos pode reduzir seus custos

agosto de 2018
Nenhum comentários
Autor: Ambiente Comunicação
Categoria: GESTÃO

Provavelmente todo empreendedor já se questionou sobre o valor que é gasto na produção, afinal, os custos podem tanto deteriorar a saúde financeira da empresa quanto podem lhe fornecer uma vantagem comparativa em relação aos concorrentes. Num mercado cada dia mais competitivo como o atual, a otimização dos custos se torna ainda mais relevante, mas como seria possível obter este benefício de maneira eficiente?

Tendo em mente que os custos estão diretamente ligados a produção da empresa, é necessário se aprofundar neste ponto e analisar os processos que são necessários para que seu produto fique pronto, e é aí que entra o grande diferencial: sem conhecer a fundo os processos de produção dificilmente será possível identificar e otimizar os custos.

Para resolver esse problema pode ser feito um mapeamento de processos e posterior mente um aperfeiçoamento dos mesmos. Inicialmente é feita uma descrição detalhada de cada processo da empresa, incluindo quais materiais necessários, atividades feitas, responsáveis e também a ligação entre eles. Na segunda etapa são feitas análises que moldam o mapa de processos da empresa, buscando principalmente reduções de custos, aumento da produtividade ou mesmo evitar o retrabalho.

Publicado por:

Ambiente Comunicação
Ambiente Comunicação Ambiente Comunicação

Deixe seu comentario