REORGANIZE SUA EMPRESA

novembro de 2017
Nenhum comentários
Autor: Miguel Resende
Categoria: ESTRATÉGIA

Uma empresa desorganizada pode ser aquela em que os processos são confusos e desconexos, na qual o espaço físico é mal organizado, onde os colaboradores realizam o trabalho de forma errada ou incompleta, e as finanças são negligenciadas ou mal gerenciadas. Todas essas características geram, possivelmente, uma queda na produtividade e funcionalidade da empresa, além de proporcionar um ambiente desagradável e estressante.

Reorganize sua empresa:

1 – Planejamento: É imprescindível um bom planejamento no que tange a todas as atividades da sua empresa, traçando objetivos e caminhos a serem seguidos. Uma maneira de se fazer um bom planejamento é a utilização da ferramenta 5W2H, que consiste em identificar características necessárias à realização dessas atividades e traçar um roteiro, por meio das perguntas:

2 – Implementação de uma Cultura Organizacional consistente: Por meio da elaboração de fortes Missão, Valores e Visão da empresa, que representam os membros da empresa como um todo, é uma ótima forma de estimular a cooperação e rendimento dos colaboradores, tendo em vista que, uma vez que este se sinta à vontade e protagonista, há um estímulo pessoal. Portanto, traçar um Planejamento Estratégico é de extrema importância para organização de uma empresa. Para saber mais sobre Planejamento Estratégico, confira em nosso site.

3 – Investir em Capacitação dos membros: Membros mais capacitados proporcionam maior rendimento operacional e faz com que se sintam mais importantes e pertencentes à empresa, além de evitar retrabalhos e falhas no processo produtivo.

4 – Organizar o espaço físico: Dispor os objetos de forma simples e de fácil acesso é de suma importância, tendo em vista que otimiza e acelera os processos, de modo a evitar a espera pela procura de produtos, no caso de um estoque/almoxarifado, e, também, a demora por encontrar documentos. Tempo é dinheiro!

5 – Organizar as Finanças: O setor de finanças é um dos pilares principais de sustentação da empresa, portanto este precisa de ser sólido e firme. Manter um bom controle das finanças de sua empresa é essencial ao andamento geral desta. Problemas como má precificação, mal controle de entradas e saídas, má gestão de elementos como capital de giro e fluxo de caixa e mal controle de custos e despesas são os mais comuns, visto isto, projetos como Gestão Financeira e Análise de Custo e preço de Venda, oferecidos pela Campe Consultoria Jr., são uma ótima forma de auxílio nesses quesitos.

Publicado por:

Miguel Resende
Miguel Resende Consultor de Projetos 2017.2

Deixe seu comentario