PLANILHA DE CAPITAL DE GIRO

Capital de giro é uma ferramenta muito importante no que tange financiar a continuidade das operações da empresa dando suporte às funções cotidianas que envolvem desde aquisições de estoque até despesas operacionais.

Capital de giro significa capital de trabalho, ou seja, o capital que dá suporte as operações da empresa, tais como: recursos para financiamento aos clientes (nas vendas a prazo), recursos para manter estoques e recursos para pagamento aos fornecedores (compras de matéria-prima ou mercadorias de revenda), pagamento de impostos, salários e demais custos e despesas operacionais.

Está relacionado com todas as contas financeiras que giram ou movimentam o dia a dia da empresa. Então temos as seguintes implicações:

Uma forma mais clara para o entendimento do capital de giro está relacionada à necessidade desse dinheiro. A necessidade indica o montante de recursos que a empresa precisa para financiar suas operações, ou seja, o valor dos recursos que a empresa precisa para que seus compromissos sejam pagos nos prazos de vencimento.

Com a finalidade de auxiliar o empresário a gerir seus recursos de forma eficiente, a Campe Consultoria Jr. oferece gratuitamente uma planilha para cálculo da necessidade de capital de giro em um horizonte de planejamento de 5 anos.

 

Para baixar o material preencha o formulário ao lado

Para baixar o material preencha o formulário abaixo