PLANO DE NEGÓCIOS

Objetivo

O Plano de Negócios é um estudo que auxilia o empreendedor na abertura de sua empresa. Engloba diversos aspectos que irão guiar o empreendedor no início de suas atividades empresariais, tais como: definição do capital inicial a ser integralizado, assim como capital de giro necessário, custos fixos e variáveis, cálculo de demanda, uma planilha financeira com projeções de resultado, e definição de cenários.

Benefícios

Esse projeto promove a diminuição dos riscos inerentes à abertura de um negócio, uma vez que visa mostrar informações a respeito do mercado e da geração de capital da firma por meio de uma análise mercadológica, jurídico-contábil e financeira. Além de identificar as oportunidades e ameaças que o setor oferece, o Plano de Negócios visa determinar também quanto deverá ser investido inicialmente na empresa, calculando quanto tempo levará para que o investimento apresente retorno. É o principal documento de estruturação de um projeto empresarial, pois constitui-se como base de apresentação do projeto a terceiros.

Também, muito utilizado para apresentar um planejamento a instituições financeiras, de forma a conseguir uma taxa de juros menor.

Outros Serviços

Solicite um diagnóstico gratuito