PESQUISAS DE MARKETING

Pesquisa de Mercado

Objetivo

A Pesquisa de Mercado pode ser definida como a coleta de informações junto público alvo visando orientar a empresa na tomada de decisão.

Benefícios

Esse estudo é uma ótima ferramenta para obtenção de informações a respeito do público-alvo, identificando tendências, percepções e comportamentos. Além de permitir o teste de novas ideias, conceitos, produtos ou serviços, auxilia na análise de problemas e oportunidades, ajudando a traçar perfis de consumidores e mercados.

Pesquisa de Opinião e Satisfação

Objetivo

O projeto de Pesquisa de Opinião e Satisfação é considerado como uma coleta, classificação e análise de dados sobre tendências e percepções dos clientes em relação a um produto/serviço oferecido.

Benefícios

Através da coleta de dados junto aos consumidores e da análise estatística dos mesmos, o projeto busca identificar focos de satisfação e insatisfação dos clientes da empresa no que tange aos seus produtos/serviços, com foco para subsidiar a tomada de decisão e a elaboração de planos de ação.

Top of Mind

Objetivo

A Pesquisa de Top of Mind é utilizada na área de marketing empresarial como uma maneira de qualificar as marcas que são mais populares na mente dos consumidores. Conhecida também como Pesquisa de Lembrança Espontânea, ela pode ser definida como uma coleta, classificação e análise dos dados sobre a percepção de um público alvo referente ao conhecimento de uma marca.

Benefícios

Busca verificar o potencial de assimilação de uma marca, o grau de lembrança na cabeça das pessoas, de forma a tomar planos para investir no custo de assimilação.

Outros Serviços

Solicite um diagnóstico gratuito