Tenha clareza do seu mercado de atuação e aumente a taxa de sucesso do seu negócio

Tome decisões assertivas com a nossa análise de mercado e potencialize seus resultados

A pesquisa de mercado é a solução para:

Entender seu público-alvo e como explorá-lo

Como resolvemos: Através da coleta e análise de dados, nossa pesquisa de mercado fornece informações sobre o posicionamento do mercado e as necessidades do consumidor, te auxiliando a entender quem são e como se comportam os seus potenciais clientes.

Compreender o mercado de atuação e sua concorrência

Como resolvemos: Através da coleta e análise de dados, nossa pesquisa de mercado fornece informações relevantes sobre o cenário atual e possíveis mudanças, te auxiliando a entender o comportamento do seu mercado de atuação e de seus concorrentes.

Tomadas de decisão inteligentes embasadas em dados

Como resolvemos: Através do estudo de dados históricos do mercado, nossa solução fornece uma base com direcionamentos assertivos para tomar melhores decisões e ficar a frente da concorrência.

Investir com maior segurança em um negócio

Como resolvemos: Com a coleta e análise de informações, além de fornecemos dados também identificamos possíveis oportunidades no mercado, tornando seus investimentos mais lucrativos.

Viabilizar novas ideias e novos produtos

Como resolvemos: Nossa pesquisa de mercado fornece informações sobre o comportamento do consumidor, como ele toma decisões de compra, suas preferências e necessidades, melhorando a validação de seus produtos ou serviços antes de você se posicionar no mercado.

Empresas que confiam na Campe Consultoria Jr.

Cases de sucesso

TV Alterosa

Existia um baixo número de dados disponíveis sobre a qualificação da audiência televisiva em Juiz de Fora. Buscaram a Campe com o objetivo de aumentar a assertividade na venda do espaço para propagandas na emissora. Durante o projeto, a equipe coletou e reuniu informações relevantes, como dados socioeconômicos estratificados por regiões da cidade.

 

Esses dados compilados, em conjunto com outros artefatos da equipe de vendas da emissora, garantiram uma maior segurança nas negociações com clientes, a qual manteve seus resultados crescentes mês após mês.

SESI

O objetivo foi termos uma ideia dos nossos serviços juntos aos clientes da indústria, no negócio saúde e segurança do trabalho. A Campe foi escolhida pela experiência como serviços de pesquisa e o profissionalismo apresentado desde o primeiro contato. A experiência com a equipe foi excelente.

 

Tudo realizado dentro do prazo e tratado com profissionalismo. Tínhamos reuniões constantes e informações do andamento do projeto. O resultado foi que nos orientou na tomada de decisões e adequação no nosso posicionamento junto aos nossos clientes.

Metodologia CAMPE

01

Etapa 1

Diagnóstico

Início Estratégico: Na reunião, verificamos qual metodologia de análise mercadológica mais se encaixa na realidade da sua ideia/negócio, pois na Campe a qualidade é padronizada, mas as soluções são personalizadas para o contexto de cada cliente.

02

Etapa 2

Proposta

Solução Concreta: Na etapa de Apresentação de Proposta, transformamos percepções em ação. Aqui, revelamos como cada detalhe coletado no diagnóstico se converte em estratégias tangíveis para atingir os resultados desejados.

 

03

Etapa 3

Planejamento e alinhamento de expectativa

Análise e Compreensão: Nesta etapa, nossa Equipe de Projeto se concentra em alinhar expectativas com os resultados esperados do projeto, identificamos possíveis desafios para garantir um processo sem problemas.

04

Etapa 4

Análise de mercado

Exploração de dados: Nossa equipe especializada mergulha profundamente nos dados coletados, desvendando tendências, padrões e insights cruciais. Vamos além dos números para encontrar as histórias por trás dos dados, permitindo que você tome decisões fundamentadas.

Transformando Dados em Ação: Através de análises estatísticas, traduzimos dados complexos em informações claras e acionáveis. Isso capacita você a entender seu mercado, identificar oportunidades e tomar medidas estratégicas que impulsionam o sucesso de sua empresa.

Estratégia competitiva: A análise de mercado apresenta uma visão clara do mercado atual e também guia suas decisões futuras. Compreendendo as necessidades do mercado, você pode direcionar seus recursos de forma eficaz, adaptar suas estratégias e conquistar vantagem competitiva em um cenário em constante evolução.

A Campe em números

0
Anos de História
+ 0
Projetos Realizados
0
de satisfação dos clientes em 2022

Quem somos nós:

A Campe Consultoria Jr. é uma empresa júnior situada na cidade de Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais.

É composta exclusivamente por universitários dos cursos da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis e da Faculdade de Economia da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Há 31 anos, a Campe atua no mercado buscando trazer soluções eficientes através de estudos de consultoria de qualidade, com o objetivo de gerar impactos cada vez maiores para a realidade de nossos clientes. Para alcançar sempre os melhores resultados, acreditamos que as boas ideias devem sair do papel, por meio de uma boa gestão do negócio, com coragem de sonhar e ousadia de agir.

O fato de contar com os melhores estudantes de Negócios da região e o apoio de mestres e doutores atuantes na Universidade Federal de Juiz de Fora e de profissionais especializados do mercado, faz com que a Campe seja reconhecida no mercado e no Movimento Empresa Jr.

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Número legal
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Perguntas frequentes

Esclarecimento: Existem inúmeras metodologias para extrair informações valiosas que irão proporcionar mais segurança e assertividade em um empreendimento.

Para definir a mais adequada, é necessário captar as principais necessidades e o objetivo principal da pesquisa. Tudo isso é feito em uma reunião gratuita com especialistas da Campe.

Esclarecimento: Em torno de 2 a 3 meses. Porém, o prazo é flexível à complexidade da pesquisa e da urgência do cliente.

Caso exista uma janela de oportunidade em que a rapidez é necessária, nós conseguimos alocar mais pessoas e esforços para que o resultado seja entregue no tempo.

O valor de investimento varia dependendo da abrangência da pesquisa, metodologia, tamanho da amostra e tipo de análise.

Oferecemos orçamentos personalizados para atender às suas necessidades específicas.

Nossa equipe utiliza uma variedade de métodos, como pesquisas online ou presenciais, entrevistas, grupos focais, etc.

Selecionamos a abordagem mais adequada para os seus objetivos e garantimos rigor na coleta e análise dos dados.

Utilizamos técnicas estatísticas avançadas para garantir a seleção adequada da amostra, visando representar fielmente seu público-alvo e maximizar a precisão dos resultados.

Nossa equipe é composta por 2 consultores, 1 gerente e um orientador de estatística, todos experientes em pesquisa de mercado em diversos setores. Isso nos permite adaptar a pesquisa às particularidades do seu mercado e entregar insights significativos.

Valorizamos a confidencialidade. Os dados coletados são tratados de maneira sigilosa e usados apenas para os fins da pesquisa. Podemos assinar acordos de confidencialidade, se necessário.

Sim, nossos relatórios incluem análises detalhadas dos dados coletados. Além de fornecermos uma sessão para esclarecer dúvidas e discutir as implicações dos resultados dentro da sua realidade.

A pesquisa de mercado oferece insights valiosos sobre seu público, concorrentes e tendências. Esses dados embasam decisões estratégicas, identificam oportunidades e auxiliam no desenvolvimento de produtos/serviços mais alinhados com as demandas do mercado.

A pesquisa de mercado ajuda a entender melhor as preferências dos clientes, aperfeiçoar estratégias de marketing, antecipar mudanças no mercado e otimizar seu posicionamento, resultando em vantagem competitiva.

Sim, cada pesquisa é adaptada aos objetivos e contexto da sua empresa. Isso garante que os resultados sejam relevantes e aplicáveis às suas decisões de negócios.

Sim, cada pesquisa é adaptada aos objetivos e contexto da sua empresa. Isso garante que os resultados sejam relevantes e aplicáveis às suas decisões de negócios.

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