A cada dia que passa os clientes têm mais acesso a canais de informação que permitem interface com a sua marca. Cada impressão, sensação e inteiração passa a ser de suma importância para a sobrevivência do relacionamento entre eles e a sua empresa. A avaliação do negócio pela perspectiva do cliente pode ser a solução! Entenda quais são os cinco sinais que identificam se você precisa de um Cliente Oculto:
i. Você não sabe o que os clientes esperam do serviço oferecido pela sua empresa
Conhecer o cliente faz a sua empresa prosperar. É preciso entender o que o ele espera do seu produto para conseguir consumar a compra. Muitas vezes, o gestor se esquece de que o cliente não tem o mesmo olhar para o seu produto do que ele mesmo. Então, se sente perdido, sem saber porque os clientes não estão adquirindo seu serviço. A solução é simples: a melhor forma de entender o que ele deseja, é perguntando a ele.
ii. Costuma receber críticas negativas dos clientes
Críticas negativas podem ser vantajosas. Elas sempre vão existir, e a diferença é a forma que você lida com elas. Elas permitem entender as falhas da sua empresa e traçar melhorias. O entendimento das críticas é o que permite você adequar o seu negócio e tomar decisões mais assertivas.
iii. Tem dificuldade de fidelizar novos clientes
Só a satisfação não é o suficiente. Para que o cliente volte a fechar negócio com a sua empresa é preciso entendê-lo e superar suas expectativas. O cliente fiel é aquele que, além de consumir seu produto, indica-o para outras pessoas.
iv. Falta tempo para acompanhar de perto como a sua equipe trabalha e atende os clientes
Muitas vezes você não tem tempo para dar atenção a tudo que acontece na sua empresa. Mas é crucial saber como a sua equipe está se comportando, principalmente em relação ao cliente. Com esse dado, você será capaz de instruir melhor seus colaboradores e melhorar a qualidade do atendimento.
v. Não sabe como diferenciar o que você oferece da concorrência
Para que sua empresa se destaque no mercado é essencial saber o que você faz de melhor do que seus concorrentes. Isso servirá de insumo para formular estratégias favoráveis ao negócio e definir o posicionamento da sua empresa. Você será capaz de entender o que a concorrência faz de diferente e usar isso a seu favor.
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